Páginas

quinta-feira, 6 de março de 2014

How I Met Your Mother S09E18 Rally e S09E19 Vesuvius



Era pra ser a review de um episódio, mas como atrasei a do 9x18, já assisti o 9x19 e escreverei dos dois.

S09E18 Rally


            Eis que chega mais um episódio nessa reta final de Himym, e, ao contrário dos dois últimos que prezaram pela emoção, esse veio com o bom e velho humor como arma principal. Deixou de ser emocionante? Não! Porque quando estamos perto do fim, até as coisas mais simples ganham um novo significado. De início temos a Mother de volta, que com seu jeito doce e seu carisma conquistou toda uma legião de fãs da série. Descobrimos que ela é escritora, ou pelo menos escreveu um livro de economia, e vemos o casal indo de limusine ao lançamento do livro. Eles bebem champanhe e Ted lembra que no dia do casamento de Barney e Robin os amigos fizeram um voto de nunca mais ficarem bêbados novamente. E voltamos ao presente, Ted e Robin encontram um Barney desacordado em um dos corredores do hotel. Depois de tentarem acordar o noivo de todas as maneiras (hotel pegando fogo, vazamento de gás e a perigosíssima frase “seu sapato não combina com o cinto”) eles concordam que o caso é realmente grave e necessita da ajuda de todos. Juntos, os quatro procuram maneiras de acordar Barney, pois em duas horas os noivos farão uma sessão de fotos no farol com as famílias e o pai da Robin está pagando tudo e ficaria uma fera se ele não aparecesse. Ted sugere que se faça o The Weekend at Barney’s (um morto muito louco no Brasil) e que o Barney tire as fotos desmaiado mesmo. Ideia prontamente recusada pela noiva, apesar de que “That’s the dream!”. Ted percebe então que o único que pode curar a ressaca do Barney é o próprio com o Elixir cura-porre Stinson. E começam os flashbacks das vezes em que ele curou a ressaca dos amigos com o tal elixir e a história (com selo de qualidade Stinson) de como o tal elixir foi criado.
             Então eles combinam de que os meninos irão em busca dos ingredientes conhecidos e as meninas tentarão acordar o Barney o suficiente para que ele diga o ingrediente secreto. Ao longo do episódio todos vão jurando nunca mais beber e o Ted do futuro mostra o que realmente acontece. É um jeito legal de descobrir um pouco sobre o que vai acontecer aos personagens após o fim da série. Vemos Marshall vencer as eleições para Comissário de polícia de Gothan City Juiz da Suprema Corte Estadual, acompanhamos a entrada do não mais pequeno Marvin na faculdade e vemos Barney e Robin cuidando de um bebê em Buenos Aires (antes da mãe da criança chegar reclamando dos turistas americanos bêbados no seu quarto).  Tudo para nos mostrar que o juramento apesar de solene quando feito não resistiu às situações da vida dos amigos. Tentando acordar o Barney as meninas usam de várias técnicas pouco convencionais, incluindo as maneiras assustadoras que o pai da Robin usava para que ela e sua irmã não se atrasassem para o colégio (peninha da Robin) e jogá-lo acidentalmente escada abaixo, sem obter nenhum resultado. Enquanto isso os meninos já tem tantrum, gengibre, bananas e cebolitos, mas falta um ingrediente muito importante: gordura! Isso mesmo, gordura! Mas onde achar gordura se o Farhampton inn é um hotel sustentável? Do bacon claro, mas a gordura do que foi feito para o café da manhã já foi jogada fora e só será feito mais se alguém comer o resto em 10 minutos, antes do fim do horário de café da manhã. Tarefa para o Marshall sim ou claro? Nenhuma das opções, pois ele se recusa a comer e diz que Ted deveria se encarregar da tarefa, só que o Ted é alérgico a bacon (sim, você ouviu bem, alérgico a bacon!) ou pelo menos foi o que sua mãe disse. Percebendo que foi enganado Ted aceita comer o bacon, mas diz que não sabe se irá gostar (minha cara nessa hora foi igual a do Marshall e do Cheff), porém quando dá a primeira mordida “vê a face de Deus” e não consegue mais parar (como apaixonada por bacon tenho que dizer, que inveja do Ted!). Ele consome tudo e de prêmio leva a gordura e uma indigestão, primeira e última vez que o Ted comeu bacon.

              No quarto as meninas não tem mais nehuma ideia para acordar o Barney e a Lily sugere que elas deem uns amassos (afinal não custa tentar né?) o que para surpresa geral a Robin topa. Muito engraçado ver a Lily realizar um sonho de anos, ela fica tão fofa nervosa, e a Robin numa postura de total sedução. Impossível o Barney não acordar com esse beijo né? Nesse momento os meninos chegam e todos perguntam qual o ingrediente secreto, ao que Barney responde que não é nada, que inventou o elixir porque amava os amigos. Tão lindo! Então a Robin lembra que Barney curou suas ressacas nos piores momentos de suas vidas e os amigos resolvem ajudá-lo também. Então fazem as fotos de casamento ao estilo The weekend at Barney’s, ou é o que dizem a ele, mas a verdade é que as fotos foram canceladas e o pai da Robin ainda chutou o Barney. Pra encerrar ainda vemos o Ted curando a ressaca da Mother com o elixir (fofo!) e temos um vislumbre da família Mosby reunida. Muito amor!

Ps1:.Robin querendo beijar a Lily e ela sem querer no fim do episódio foi hilário!
Ps2:.A sessão de fotos ao estilo The weekend at Barney’s ficaria Legen...wait for it...Dary! Pena que era mentira;
Ps3:. Preciso de umas aulas com o Barney de como sempre sair bem na foto;
Ps4: Aqueles poucos minutos de Robin cuidando do bebê derreteram meu coração.

S09E19 Vesuvius
            
              
           

                De episódio em episódio chegamos ao último mês de Himym, e o episódio 9x19 chegou para mostrar a que veio. Logo de início vemos o Ted e a Mother no Farhapton Inn em 2024, há uma nevasca enorme lá fora e eles começam a contar histórias. Até se darem conta de que um já ouviu todas as histórias do outro e viraram um casal de velhos, pra felicidade de ambos. Então o recepcionista do hotel (que não envelheceu nada em dez anos, assim como a Mother) vai cumprimenta-los e relembra o dia em que a Robin quebrou um abajur. É quando a Mother pergunta que história é essa e Ted se dá conta de que aquela história ela não sabe. Vamos para o dia do casamento com Robin e sua irmã jogando hóquei no quarto e quebrando o dito abajur. Lily chega e não entende como a Robin está tão tranquila no dia do seu casamento. Ela traz com ela um álbum contendo lembranças da trajetória de Barney e Robin, como o recibo do jantar do primeiro encontro. Enquanto ela vai mostrando o álbum e é visível que sua empolgação é muito maior do que a da noiva, já que ela não é muito de frescuras. Lily então diz que a Robin só vai ter aquele dia uma vez e que ele deve ser especial, só que ela está muito ocupada com a empolgação de saber que no pay-per-view do hotel tem o filme ”A noiva do casamento”. Pra quem não lembra esse filme foi feito pelo marido da Stella, ex-noiva do Ted que o abandonou no altar, e o personagem Jed Mosely foi baseado nele. Ted fez todos os amigos jurarem não assistir o filme, mas lógico que depois de descobri-lo no pay-per-view eles não iam resistir.
               Enquanto isso Ted flagra Barney entrando em um quarto de forma muito suspeita e suborna o recepcionista do hotel para descobrir de quem é o quarto. Porém, ao tentar evitar uma traição acaba descobrindo que o que está dentro do quarto não é uma mulher e sim todos os ternos do Barney. Isso porque ele não gostou do terno que o seu alfaiate fez e trouxe todos os seus para experimentar e escolher. No quarto, Robin, Marshall e Lily assistem ao filme quando alguém bate na porta. É a avó da Robin trazendo uma foto do dia do seu casamento e contando uma história emocionante, para a qual a noiva não dá a mínima. Isso revolta a lily que diz que é uma absurdo ela estar tratando o dia do seu casamento como um domingo qualquer, Robin retruca que se ela está esperando que ela se transforme de repente em uma noivinha pode desistir, ela não é assim. A confusão se instala e Lily diz eu vai agir como se fosse mais um dia normal então e que usará outro vestido e não seu vestido de madrinha. Nesse omomento a Mother se dá conta de que já ouviu essa história, porém, por amor ao Ted os dois a terminam juntos. 

              Ted e Barney continuam trancados no quarto tentando escolher o terno, porém cada um dos ternos tem uma história sexual não muito adequada a um casamento e o único que sobra é o que o alfaiate feze que não vestiu bem. Quando Barney o veste dá pra ver que o caimento é errado e o terno veste mal, porém Ted vai falando de que ele só está estranhando porque o terno é novo, um terno que ele nunca pensou que usaria e que terá novas memórias e como Robin entrará na igreja, como eles dirão os votos e terão a primeira dança e num passe de mágica o terno serve perfeitamente. Porque o problema não era o terno e sim o noivo. E agora o Barney está pronto. Lily, por sua vez, está cada vez mais revoltada e chega no quarto vestindo o seu vestido de casamento, esperando uma reação por parte da Robin, reação essa que não vem e a Lily resolve ir com o vestido ao casamento. Ted e Barney chegam ao quarto e Lily então revela que está daquele jeito porque o casamento será um grande momento para todos eles já que o Ted se mudará para Chicago na manhã seguinte. Daí vem a realidade, eles irão se separar, seguirão rumos diferentes e talvez seja o último momento juntos por muito tempo. A tristeza deles é a nossa tristeza, porque nós sabemos que no nosso caso a separação é para sempre e é difícil dizer adeus, muito difícil.

“É engraçado, em momentos assim, quando o que está acontecendo é demais para se lidar, às vezes é melhor...não dizer nada e apenas aproveitar o tempo que resta.”(Ted and Mother)

               Então, temos a surpresa do episódio, quando a Robin sai do quarto pra buscar gelo eis que ela encontra nada menos que a sua mãe no corredor. A que supostamente não estaria presente no casamento, e vemos o quão emotiva a noiva pode ser. Uma cena linda e muito comovente. Então se encerra a história e temos o último momento emocionante do episódio, quando a Mother diz que o final não foi surpreendente, afinal que mãe perderia o casamento da filha? Ted começa a chorar e ela também, mas logo mudam de assunto para algo engraçado. Muitas teorias surgiram a partir daí, alguns acham que a Mother vai morrer e outros que quem morreu foi a mãe do Ted (o que eu acho muito mais plausível), porém o que importa é que Himym trouxe novamente um episódio focado na emoção, emoção essa que nos leva cada vez mais perto do fim. Mais alguém já tá com saudade antecipada?


Ps1:. A irmã da Robin é tão linda!

Ps2:. Adoro episódios em que a Mother aparece do começo ao fim;

Ps3:. Barney querendo chamar mais atenção que a noiva, tão típico dele;

Ps4:. Se eu fosse a Robin Tocava fogo nos ternos todos!

Ps5:. Detesto aquele filme e não acho o Ted e o Jed parecidos em nada, tenho dito!

Um comentário:

Marília disse...

aiai parece que o 9x19 foi feito pra nos lembrar da dura realidade de que a série esta acabando!! Não tô pronta pra isso!!!
Espero que todos que estão acreditando na morte da Mother estejam errados...isso me deixaria ainda mais triste, mas devo dizer que pensei nisso também...as carinhas dos dois quando falam sobre uma mãe não ir ao casamento dos filhos foi triste...