Páginas

sábado, 15 de fevereiro de 2014

The Fosters S01E15 - Padre





 The Fosters e sua mania de me fazer desidratar!!!
 
Confesso que sou bem emotiva e que pra me fazer chorar não precisa de muita coisa, mas Thes Fosters essa semana conseguiu se superar.
Às vezes me esqueço de que em The Fosters não há muito mimimi, e as coisas são resolvidas brevemente. O início do episódio me deu a leve sensação de que o fim do episódio passado havia sido apenas uma forma de prender nossa atenção e que tudo havia se resolvido, que o pai da Stef estava bem. Ledo engano, e perceber isso da forma como a cena foi montada já foi o suficiente pra me deixar com o coração na mão.
A volta de Callie a casa dos Forters nos proporcionou bons momentos, nos permitindo conhecer um pouco mais dessa garota, que se faz de durona, mas que no fundo só tem medo de se aproximar das pessoas e perdê-las como perdeu sua mãe.
Stef tentando mostrar pra todo mundo que estava tudo bem, quando na verdade não estava, contendo o choro, tendo que lidar com o fato de que sua esposa quer engravidar e não falou com ela, e o mais barra de todos, tendo que aceitar, em sua casa, o padre que tentou “curá-la” quando era adolescente . Eu não entendo essa cultura americana de recepcionar pessoas após um enterro, a pessoa tá lá devastada e tendo que fazer cara de paisagem e servir comidinhas pra um bando de gente...
Passei quase todo o episódio achando que Stef ia surtar, ao invés disso tivemos o lindo momento dela e Callie onde ambas admitem que perderam pessoas que amavam e que se sentem mal pelas últimas ações que tiveram com essas pessoas. Callie se recusou a dar um beijo de boa noite em sua mãe antes do acidente de carro, e Stef mandou seu pai embora quando ele tentava se reaproximar dando-lhe um presente.
E o que dizer da conversa entre Stef e o padre, naquela hora pensei que ela fosse se jogar no chão e chorar compulsivamente – eu estava quase perto disso na frente do PC. O padre dizendo que ela deveria ficar feliz por que seu pai estava questionando suas crenças religiosas pelo amor que sentia por ela, foi lindo, e confesso que ainda agora me dá um aperto no peito por Stef não ter se resolvido com seu velho. Ambos mereciam essa reconciliação. Stef dentro do carro que ela havia recusado conversando com seu pai, admitindo que sentira sua falta, que sabia que ele havia feito o melhor que podia e perdoando-o, foi pra mim uma reconciliação, ela agora esta em paz.
Entendi bem mais da Callie, em “Padre”, além de reforçar a minha teoria de que ela esta confundindo o que sente por Brandon, porque ele foi, em muito tempo, a primeira pessoa que confiou nela, que a ajudou sem questionar. Por falar em Brandon e Callie, finalmente, colocaram um ponto final na relação dos dois. O momento deles conversando e ambos admitindo que Callie precisa de uma família e não de um namorado foi fofo, mas não consigo shippar (devo ser uma das poucos pessoas que não gosta dos dois juntos, mas acho tão mais bacana eles como irmãos – e talvez por isso eu não shippe).
Lena e sua mãe também foi lindo de ver. Lena finalmente confrontando sua mãe, e esta por sua vez sendo sarcástica e dizendo que não entende porque a filha demorou tanto...rsrs
“Padre” não foi só sobre Callie e Stef, tivemos o drama de Mike – que é uma das coisas que esta se estendendo, mas que graças a deus eles só lembram raramente, Emmy e Jesus– prevejo Mariana trollando e muito a nova intenção romântica de seu irmão.
Agora nos resta esperar para ver o retorno de Callie à família Foster e ver como Stef e Lena vão lidar com a questão da gravidez.

P.S.:
1) Jude chamando Lena de mãe, e esta tendo um quase infarto de alegria, foi lindo, abri um sorriso de orelha a orelha;
2) Callie e Mariana juntas não tem como não gostar;
3) Jude dizendo a Callie que foi ela quem surtou quando a mãe deles morreu, foi meio que devastador, porque Callie sempre passou a imagem de durona e que protegia Jude, mas vimos o contrário, ela é bem mais frágil que ele, e só tentou vestir a mascara de bad girl pra se proteger;
4) Jude perguntando pra sua mãe se estava tudo bem ele ser adotado por Lena e Stef....foi tão cute...meu amor por ele só cresce!!

Nenhum comentário: