Páginas

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

The Tomorrow People





O caminho até aqui:


   The Tomorrow People é uma série com a premissa bem batida: seres humanos com poderes especiais lutando contra seres humanos normais. Nada de novo, nada de surpreendente (nos últimos anos tivemos Alphas, Heroes e The 4400), mas o diferencial esta no fato de que não há enrolação com os plots, e nem muito mimimi com a maioria deles (esqueçamos a tentativa sem sentido do triângulo amoroso entre os personagens principais), o que torna TTP uma série ágil. Além disso, a série tem um bom desenvolvimento e esta conseguindo até o momento construir uma história interessante.
  A história começa com Stephen um adolescente normal que passa a escutar vozes e se teletransportar enquanto dorme. Uma das vozes que Stephen ouve é a de Cara, uma dos Seres do Amanhã e que esta em busca de novos “revelados” (pessoas com poderes recém-descobertos) para protegê-los da Ultra, organização que caça os Seres do amanhã, ora para usá-los, ora para retirar seus poderes.
  Cara guia Stephen até os seres do amanhã e apresenta a ele um submundo formado por outros jovens, com os mesmos poderes que ele (telecinese, teleporte e telepatia), além disso, Stephen também descobre que seu pai, que o abandou quando ele era criança, é um dos Seres do Amanhã (um dos mais poderosos, aliás) e que todos ali estão em busca dele, pois ele irá tirá-los do submundo e ajudá-los a vencer a batalha contra a Ultra.
  Para facilitar, sqn, as coisas para Steven ele descobre que seu tio Jedikiah faz parte do Ultra e junto com essa descoberta recebe uma proposta de emprego a qual ele aceita. A partir daí Stephen passa a trabalhar para a Ultra com a intenção de ajudar os Seres do Amanhã.

1x13 – Things Fall Apart



    A série continua apresentando um bom desenvolvimento de sua mitologia e em Things Fall Apart tivemos boas revelações, dentre elas uma que sambou na minha cara. #nikitafeelings
No episódio passado tivemos a Ultra tentando executar Astrid, melhor amiga de Stephen, e neste tivemos a continuação deste plot, afinal o que fazer com Astrid que não quer ficar no submundo com os seres do amanhã e que não pode voltar a sua vida normal enquanto esta no radar da Ultra? Tentando resolver este problema Stephen decide enfrentar Jedikiah, mas acaba se demitindo da Ultra. Quem aparece com uma possível solução para o problema é o Fundador que sugere uma troca a Stephen: ele tira Astrid do radar da Ultra se Stephen capturar sua filha (uma sinérgica, ou seja, tem poderes super desenvolvidos, pois ambos seus pais eram homo superior). Acreditando ser a única saída Stephen, mesmo sendo avisando por Jedikiah que o Fundador não cumpre sua palavra, aceita.
   Cassie, a filha do fundador, se deixa capturar (sim, ela quer ser capturada para que retirem seus poderes e seu pai a deixe em paz), e é levada ao refúgio dos seres do amanhã. Estranhando a falta de informações sobre a garota, Cara a “interroga” e descobre que Cassie passou por uma lavagem cerebral. Diante disto, e tendo a certeza que os planos do Fundador estão muito além de apenas recuperar sua querida filha, Cara decide revogar o plano de entregá-la à Ultra.
   Tentando descobrir mais informações Stephen procura o Fundador, mas é capturado. John sabendo que Stephen pode estar em perigo decide entregar Cassie, o que vai contra as vontades de Cara. Essa divergência de opiniões leva a uma posterior discussão que culmina na expulsão de John do grupo. Cara deve ter algum problema, porque só isso justifica sua atitude ao discutir com John tentando impor suas vontades...tudo bem que agora ela é a líder, mas esta mais que claro que ela não pode liderar sozinha, afinal ela não tem experiência para tal e quando se trata de controlar outras pessoas o histórico dela não é muito bom. Tentei entender a postura dela, mas até que me mostrem o contrário vou julgá-la apenas como uma garota invejosa, que não sabe o que quer e que esta depositando suas frustrações em John. Espero que essa atitude egoísta, autoritária e impulsiva seja recompensada e que Cara sofra um pouquinho para aprender que ser líder é muito mais que dar ordens.
   Voltando ao episódio, Cassie se entrega para proteger Stevie, e assim como dito por Jedikiah, o Fundador manda executarem Astrid, e é nesse momento que TTP samba na minha cara. Levando em consideração o plot do episódio, até pensei que a mãe do Stevie (que eu nunca lembro o nome) poderia ser uma homo superior, mas sabendo que ela fez Stevie acreditar que estava ficando louco quando começou a ouvir vozes descartei logo essa suposição. Mas não é que ela é mesmo um ser do amanhã...agora nos resta esperar pra entender o porque de ela ter se mantido em silêncio esse tempo todo, porque ela tenta afastar Stevie de qualquer coisa relacionada a seu pai, descobrirmos se ela sabia sobre Jedikiah e Ultra, o Fundador e todas as questões ligadas ao fato de ela ser um dos seres do amanhã e nunca ter mencionado isto...Tenho pra mim, que esse silêncio foi um tipo de pacto entre ela e seu marido a fim de proteger os filhos 
P.S.:
    1) fiquei desapontada ao saber que Luca não estava se revelando, mas isto também colocou uma pulga atrás da minha orelha, porque se não era Luca bloqueando acidentalmente os pensamentos do namorado avulso de sua mãe, quem era? O cara realmente é um ser do amanhã que estava tentando se infiltrar na família Jameson ou foi a mãe de Stephen quem bloqueou o poder de telepatia dele?
    2) John é shippavel com qualquer coisa que se mexa – incrível!!!