Páginas

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Cougar Town - S05 Eps 01 a 05

Esse post pode conter spoiler.

No final da 4a temporada ficamos querendo saber o que ia acontecer agora que Laurie e Travis estão juntos. Claro que a Jules ia ter um treco, afinal de contas, o novo casal é composto pelo filhinho querido e a amiga maluquete, bem mais velha que ele.

No 1º episódio dessa tão esperada 5ª temporada temos Travis e Laurie como o casal meloso da parada. E, claro, todos se assustam por ser "esquisito" que os dois estejam juntos. E, como eu disse ali em cima, a Jules surta depois de pegar os dois no flagra, no banheiro dela. Só que, claro,no final do ep ela se dá conta de que, como estão sempre juntos e amam muito uns aos outros, ela vai ajudar os dois a superar a estranheza, já deve ser tão complicado pros dois quanto é pra ela e pros outros verem os dois juntos.

Tô achando bacana que eles estão começando a deixar o Tom entrar no círculo deles, antes bem mais fechado. Ver ele ajudando um Stan (Enfim essa criança cresceu, meu Deus!) depois que o Andy deixou ele ver "A hora do pesadelo" foi sem dúvida uma mudança inesperada, já que a Ellie sempre foi tão ríspida com ele. Ele vestido de Freddy Krueger foi fofo. Curti!

O 2º episódio contou com a presença do lindo do Matthew Perry, o eterno Chandler Bing de Friends, que fez uma participação especial como um bilionário solitário que, depois de ter seu carro batido por Jules, se apaixona por ela, e a pede em casamento em menos de 24h com uma cena fofa de flashmob. E, como a Jules não sabe dizer não, nem desapontar pessoas em público, aceita. E daí ela passa todo o episódio tentando consertar a besteira que fez. Adorei a participação, e mais ainda o final com erros de gravação quando o Matthew diz: "Grayson,... Monica". (Qualquer fã de Friends pira num momento desses! rs) enquanto sai com a sósia de Laurie. Laurie, por sinal, é importunada por Ellie durante todo o episódio, tentando provar que todas as histórias que Laurie conta são bizarras e mentirosas, enquanto Bob tem certeza de que vai nevar, mesmo os noticiarios apontando 10% de probabilidade de neve. Episódio engraçadíssimo, pra variar, com muitas cenas de todos juntos.

O 3º foi bacana. Bob tenta brincar com uns filhotinhos que ele descobriu ser do Travis Dog, o que faz com que Ellie volte à ativa como advogada assustadora, mesmo desacreditando do seu potencial como mulher assustadora graças ao dono dos filhotinhos. Enquanto isso, Jules e Grayson estão presos a um dilema de casal. Ir ou não ao casamento de dois clientes mala de Jules, quando poderíam ir à final do jogo de hockey do Grayson? (Declaração de amor mais fofa dos últimos tempos). Tom faz uma maquete da vizinhança, e retrata todos eles como bonecos, o que acaba gerando uma briga entre Laurie e Travis, depois que ele concorda quando Tom diz que Laurie usa maquiagem demais. Bacaninha, mas o ep anterior foi melhor, sem sombra de dúvidas.

No 4º ep vimos uma Laurie triste pelo seu negócio de bolos estar atraindo pervertidos depois que Tom disse no Twitter que ela criava bolos "safadinhos", mas o episodio fica bom mesmo por Ellie, que, para ajudar o Prefeito (Andy) Torres aceita passar o dia com um bando de pseudo solialites chatas... Tudo pela política. E, pra isso, ela precisa ser "Charming Ellie", ou Chellie, como Jules apelidou a personalidade boazinha e gente boa da amiga, geralmente bem grossinha com qualquer ser humano que se mova. Serviu pra ver o quão versátil a Christa Miller (Ellie Torres) pode ser como atriz. Adorei, de verdade!

E, finalizando o post (e aguardando ansiosamente o próximo), temos o 5ºo episódio. Engraçadíssimo, e com um pouquinho de drama. Voltamos a ver o pai da Jules, dessa vez depressivo por causa do Alzheimer descoberto na última temporada. Jules fica com pena dele e resolve ajudar pedindo que ele treine a equipe dela para uma corrida que acontecerá na cidade. Só que ele é bem mandão e todos os amigos dela, e membros da equipe, vão saindo de fininho, influenciados por Ellie, a única que não pôde participar por estar doente. Sim, ela contamina a todos com sua gripe, e Jules acaba sozinha treinando com o pai, mostrando o quão amorosa ela pode ser, mesmo ele sendo um porre como treinador. Grayson, por sua vez, é influenciado por Bob a participar de um comercial que descobrimos no fim do ep ser de um produto para melhora de "humor" dos quarentões e cinquentões. Bem divertido ele descobrir que está ficando meio velho, mas que ainda assim "dá um caldo". (Eu pegava fácil, por sinal! haha).

Estou aguardando os próximos eps pra ver como vamos ficar, mas Cougar Town é o tipo de série que não tem como ser ruim. Adoro, e recomendo... ;)

Nenhum comentário: