Páginas

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Castle S06E15 Smells Like Teen Spirit



           Se as reviews tivessem trilha sonora, essa com certeza começaria com “Oh, you’re in my veins and i cannot get you out...” . Esse episódio pode até não ter sido o mais fofo da temporada, mas com certeza está brigando pelo primeiro lugar. Começa com duas garotas em um táxi que acabam assistindo o assassinato de uma amiga pelo celular. Enquanto isso acontece, nosso casal mais amado do universo, conhecido ou não, está conversando sobre detalhes do casamento e esbarram num problema: eles não tem uma música! Pelo menos que eles saibam, porque nós, o Fandom mais incrível de todos já temos praticamente uma coletânea Caskett ( vols.1,2,3,4,5,e 6).
            Então mergulhamos no caso, alunas populares versus aluna esquisita, poderes telecinéticos e o típico romance adolescente. O caso nos mostra o que Castle tem de melhor, a dualidade entre seus protagonistas, o ceticismo de Beckett em contraposição às teorias malucas do Rick. Foi por isso que nos apaixonamos e é bom ver que seis anos depois os personagens ainda conservam suas personalidades características. O caso, contrariando todas as expectativas, se mostra razoavelmente lógico, não 100%, ou não seria Castle, mas deixa os céticos numa posição confortável e dá muito pano pra manga para os crédulos. Não vou contar o assassino, melhor deixar quem ainda vai assistir descobrir por si só.

     
            Entrando no mundo do High School de quebra conhecemos um pouco mais da vida escolar do Mr. Rodgers (Castle para os íntimos) e descobrimos, por exemplo, que ele foi expulso do colégio por colocar uma vaca no telhado. Castle e suas ideias criativas since 1987. Por conta da expulsão ele não pôde ir ao baile do colégio, o que seria triste se a nossa amada K-Bex tivesse ido ao dela, o que também não aconteceu. Juntando dois mais dois temos: O primeiro baile Caskett, uma primeira vez para os dois! Tem coisa mais linda? Tem sim, você ainda não viu o resto do episódio, e os momentos finais valem os 42 minutos e muitos mais. No fim da investigação e aproveitando que um baile de inverno estava rolando bem ali ao lado Castle convida a Beckett para ir ao baile com ele. Que música está tocando? Isso mesmo! IN MY VEINS, provocando ataques de coração desde Always, a música amada por 11 entre 10 shippers se torna oficialmente a música do casal, o hino Caskett, e Becks ainda manda um “Cala a boca e me beija” que deixa até os mais durões com os olhos cheios de lágrimas. O final perfeito para um episódio impecável. E digam o que disserem, eu sei que aquele beijo foi de verdade. Tenho dito!

“Tudo o que fiz, cada escolha que eu tomei, tudo de terrível e maravilhoso que aconteceu comigo, trouxeram-me para cá. Neste momento. Com você.” 
( Richard Castle)

Ps: Ia reclamar da ausência da Martha, mas depois desse final não reclamo mais de nada na minha vida;
Ps2: Alguém mais achou o máximo a Beckett falando russo? Desde a segunda temporada não havia uma referência a isso, nessa série nada se perde;
Ps3: Se Marlowe não fosse tão bem casado eu viajaria até os EUA só pra dar um beijaço de agradecimento por essa perfeição em forma de episódio.

Nenhum comentário: